domingo, 19 de outubro de 2008




AS NOVAS TECNOLOGIAS AS LICENCIATURAS
Professora: Léia Fagundes

O que é inclusão digital?
Apropriação da tecnologia para usar em aula são todos que constituem este espaço de tecnologia procurando novos métodos e modos de pensar e agir com o novo. Colocando a tecnologia em desenvolvimento do homem com convivência harmoniosa.
#desafio que estamos recebendo que é a tecnologia-digital,e qual a forma devemos usá-la ?
O MUNDO DIGITAL
Sociedade em rede
Tecnologia Extensão dos Poderes
O governo levará até a escola laptops na intenção de minimizar a influencia da mídia que age negativamente transmitindo noticiários de desastres,corrupção dentre outros. O governo em contra partida proporcionará aos alunos experimentarem a tecnologia realizando projetos em que defendam a paz.

No momento em que o professor abre as portas da imaginação dos alunos ele retorna com respostas acima do esperado,é nesta hora que o profissional tem que estar preparado e dispor de recursos da internet para auxiliá-los ao invés de podá-los uma vez que foram estimulados. O professor também aprende com os trabalhos dos alunos.
O professor tem que ser capaz de orientar o pensamento do aluno.
professor e a escola,o que se conserva?
O que se transforma?
Os PCNS!
OS conteúdos do currículos
Conceituais
Procedimentais.




O curso permitirá aos professores desenvolverem um trabalho mais produtivo,pois os atuai alunos são professores na rede de ensino pública ou privada atuantes na área do curso oferecido.
Haverão questionamentos no profissional quanto a forma que atuam e a real concepção que os alunos a recebem,e possivelmente rever novos posicionamentos pois estarão abertos a novas praticas.

Nenhum comentário: